Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
VEJA O VÍDEO!

Conheça a dupla que usava moto de auto escola para promover assaltos

08 novembro 2019 - 10h22Por Redação

Um suspeito de 20 anos e um adolecente de 14 anos foram capturados logo depois de roubarem a moto de uma mulher próximo à região da Feirinha em Araguaína, Norte do Estado. 

O crime foi registrado na noite desta quinta-feira (07). A vítima conversou com nossa reportagem e contou como tudo aconteceu. Ela disse que estava chegando em casa, buzinou para alguém abrir o portão, momento em que olhou pelo retrovisor e percebeu a aproximação dos indivíduos em uma moto e já começou a gritar por socorro.

A mulher conta que a princípio resistiu ao assalto tentando evitar que os bandidos tomassem seu veículo, mas o garupa fez menção de que estava armado e ela recuou. Quando os familiares abriram a porta, os ladrões saíram rápido do local, um em cada moto. 

A vítima conta que ela e os familiares gritavam pela rua indicando que os assaltantes estavam fugindo. Nesse momento, o motorista de um carro percebeu a atitude suspeita e começou a seguir o comparsa que dava suporte em outra moto. Ele acionou a polícia e foi passando a localização e características que ajudaram a equipe policial a identificar o suspeito que foi interceptado e detido em flagrante. 

Após verificação, os PMs descobriram que a moto modelo YBR que estava com o indivíduo, foi roubada há três dias em uma auto escola da cidade e estava sendo usada inclusive na prática de vários assaltos em Araguaína neste período. 

Moto foi roubada em auto escola há três dias. (Fotos: Portal O Norte) 

O assaltante capturado entregou a localização do segundo envolvido e os policiais agiram rápido. A equipe de Força Tática Motos preparou uma campana na entrada do setor Costa Esmeralda e conseguiu deter o segundo suspeito com a moto roubada da vítima momentos antes. 

Os dois foram encaminhados junto com os veículos apreendidos para a Delegacia de Plantão. Um deles tem 14 anos e segundo apurado, já teria envolvimento com a criminalidade. Já o outro elemento foi identificado como, Ricardo Soares dos Santos, que foi preso em flagrante. A polícia não confirmou se ele já tinha passagem pela polícia. Mas ele deve permanecer encarcerado à disposiçào da Justiça. 

Veículos foram recuperados após ação criminosa. (Fotos: Portal O Norte)

Além das motos roubadas, os militares apreenderam com a dupla, vários objetos possivelmente de outras vítimas que eles abordaram pela cidade.