Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
EM PALMAS

Corpo de policial civil é encontrado dentro de carro estacionado em avenida

06 junho 2024 - 08h19Por Da Redação

Um Policial Civil identificado como, Valter Barbosa Lino (45 anos), foi encontrado morto dentro de um carro estacionado na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O corpo foi localizado na tarde desta quarta-feira (5) com uma marca de tiro na cabeça. Polícia Militar e perícia também atenderam a ocorrência e apreenderam uma arma de fogo que estava dentro do veículo.

O policial foi encontrado por entregadores que passavam pelo estacionamento e viram o corpo caído dentro do carro. Segundo a perícia, o corpo estava em avançado estado de decomposição e os profissionais acreditam que Valter estava sem vida no local em um período de 36 a 48 horas.

Após os trabalhos de perícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por exames de necropsia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dependendo do resultado dos laudos, a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas) será responsável pela investigação.

Segundo a SSP, Valter era concursado desde 2003 e estava lotado na Central de Custódia de Vestígios.

Em nota, a pasta lamentou a morte do agente. "A SSP-TO e a Polícia Civil do Tocantins prestam condolências aos familiares e amigos de Valter e roga a Deus que traga o conforto necessário a todos nesse momento de dor".

Perícia e Polícia Militar também esteve no local, que foi isolado  Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera

Perícia e Polícia Militar também esteve no local, que foi isolado — Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera