Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
NO TOCANTINS

Cortejo de viaturas marca despedida de Militar morto a tiros pela esposa

14 janeiro 2024 - 20h09Por Da Redação

Um cortejo de viaturas realizado pelas ruas de Dianópolis na tarde deste domingo (14), marcou a despedida de colegas e amigos do Policial Militar, Pedro Aparecido dos Santos (46 anos), assassinado a tiros na noite de sábado (13). A esposa está presa apontada como a autora do crime. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Pela manhã o corpo foi velado no quartel da PM na cidade e logo depois um cortejo puxado por um caminhão do Corpo de Bombeiros, percorreu várias ruas da cidade para uma última despedida. O Sargento que deixa dois filhos, atuava na PM do Tocantins há 18 anos. 

O corpo do militar foi levado para ser velado também em São Desidério, onde será sepultado nessa segunda-feira (15), mo cemitério da cidade.

Entenda o caso

O crime aconteceu na noite de sábado na residência do casal. Vizinhos acionaram a polícia após ouvir um disparo no endereço. Quando os militares foram averiguar encontraram o Sargento caído no quarto do casal já sem os sinais vitais. A esposa de 31 anos que não teve o nome divulgado foi presa em flagrante por matar marido. 

À polícia, a mulher contou que o crime aconteceu após uma discussão, momento em que para se defender ela pegou uma arma que estava em casa e atirou contra o marido e que após atingir ele saiu desesperada à procura de ajuda. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher foi autuada por homicídio e o caso seguirá em investigação pela Polícia Civil.