Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
27º
CHORANDO DE FOME

Crianças são resgatadas após ficarem trancadas por dois dias em Araguaína

12 fevereiro 2024 - 09h19Por Da Redação

A Polícia Militar resgatou uma menina de 8 anos e um menino de 12 anos que estavam trancados e chorando de fome em uma casa em Araguaína no Norte do Tocantins. De acordo com a PM, a responsável por eles era uma irmã mais velha que teria saído para uma festa e não voltou para casa. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A denúncia de abandono de incapaz foi registrada no sábado (10), em uma residência no setor Vila Piauí. Quando os policiais chegaram no local, encontraram as crianças chorando de fome e contaram que estavam sozinhos desde sexta.

As crianças disseram ainda que a mãe deles está em um hospital acompanhando outro filho que passou por uma cirurgia e que ficaram em casa aos cuidados de uma irmã de 25 anos que supostamente saiu para uma festa e deixou eles trancados e sem comida.

Diante da situação, os dois menores foram levados até uma lanchonete onde foram alimentados. A PM acionou ainda o Conselho Tutelar e o conselheiro plantonista levou os irmãos até uma casa de acolhimento.

O caso foi registrado como abandono de incapaz e encaminhado para a Polícia Civil.  A jovem responsável pelos menores não foi localizada no momento do resgate. 

O Conselho Tutelar informou que a situação foi resolvida, mas por tratar-se de criança, o caso é sigiloso e informações não podem ser divulgadas.