Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
26º
EM PALMAS

Criminoso invade casa, incendeia quarto e sequestra duas crianças

03 agosto 2021 - 11h57Por Redação

Um caso assustador e inusitado foi registrado no início desta manhã em Palmas, capital do Tocantins, quando um homem invadiu uma casa, sequestrou duas crianças e incendiou o quarto onde elas estavam. 

Os crimes aconteceram na Arso 151 (1.503 Sul), quando a Polícia Militar foi acionada por volta das 7h pelo pai das crianças. Ele contou aos policiais que  acordou com os estalos de chamas no quarto das filhas, correu para o cômodo, mas não encontrou as meninas de 9 e 11 anos e começou a apagar as chamas, junto com a esposa, além de ligar para o Corpo de Bombeiros.

O pai afirmou ainda que ao sair na rua viu as filhas voltando para casa com uma mala nas mãos. A menina de 11 anos relatou à polícia que havia acordado para procurar algumas roupas, por causa do frio e aproveitou para colocar a cadela de estimação para fora da casa, momento em que percebeu que havia um homem dentro do quintal. O suspeito então teria feito sinal para ela não gritar e invadiu a casa, seguindo a criança até o quarto. Na sequência, o homem teria feito a menina acordar a irmã mais nova e colocar algumas roupas em uma mala.

Depois o criminoso saiu da casa com as duas irmãs e seguiu em direção a uma universidade que fica próximo à casa da família. Neste momento as meninas conseguiram se soltar do criminoso e fugiram correndo.

O pai afirmou ainda que para causar o incêndio o criminoso teria utilizado um galão de álcool que a família estava guardando para fazer sabão. O Corpo de Bombeiros disse que conseguiu controlar as chamas. O pai teve algumas queimaduras no ombro, mas as crianças não ficaram feridas.

A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta matéria, o autor do sequestro e incêndio não foi identificado.