Palmas
34º
Araguaína
32º
Gurupi
29º
Porto Nacional
34º
NO TOCANTINS

Criminosos fazem motorista refém, roubam caminhão e fogem a pé após perseguição da polícia

10 julho 2024 - 08h28

Um motorista de caminhão foi resgatado após ser feito de refém por criminosos nesta terça-feira (9). O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma empresa rastreadora denunciar que o veículo havia sido furtado em Barrolândia, região central do Tocantins. O caminhão estava carregado de sucata de cobre, com destino a Minas Gerais.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A Polícia Civil informou que o veículo foi roubado na noite de segunda-feira (8). O motorista disse aos policiais que homens abordo de dois veículos forçaram o caminhão a parar dando tiros para o alto. Em seguida, eles teriam tomado o controle do caminhão. A vítima foi encapuzada e colocada dentro de um carro.

Após a denúncia, os federais iniciaram patrulhamento e avistaram os suspeitos em um carro na madrugada desta terça, em Guaraí. Segundo a polícia, o veículo trafegava em alta velocidade por uma estrada vicinal. A equipe deu ordem de parada, mas os suspeitos continuaram com a fuga.

Conforme a Polícia Civil, depois da perseguição de cerca de 4km, duas pessoas, o motorista e outro comparsa desceram do veículo e fugiram por uma região de mata. O motorista feito de refém foi encontrado dentro do carro.

A carga e o caminhão ainda não foram recuperados. O caso é investigado pela 65ª Delegacia de Barrolândia.

*G1 Tocantins