Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
ARAGUAÍNA

Disparo acidental mata homem de 43 anos durante caçada com amigos

08 setembro 2019 - 21h27Por Redação

Um homem de 43 anos morreu depois de ser atingido por um disparo acidental da própria espingarda. O caso foi registrado nesse sábado (07), em uma mata que fica na zona rural de Araguaína, Norte do Estado. 

Segundo apurado pela Polícia Militar, três amigos saíram para caçar, ambos entraram na mata próximo a uma fazenda e ataram suas redes estrategicamente na copa de árvores e distantes um do outro cerca de 500 metros eles se comunicavam via rádio. 

De acordo com relatos dos amigos, por volta das 19 horas de ontem eles ouviram um disparo e tentaram falar pelo aparelho com a vítima mas ele não respondeu. Os dois disseram que não se importaram com isso acreditando que o silêncio seria um falha do rádio que ele estava portando.

No dia seguinte os caçadores foram até o local de "espera" preparado pela vítima e encontraram ele caído no chão já sem vida. A rede dele estava atada a cerca de 4 metros de altura. 

A Polícia Militar foi acionada e a perícia também esteve no local. A vítima morreu depois de ser atingida na cabeça na região da mandíbula. A arma, uma espingarda calibre 36, também foi encontrada no local com um cartucho deflagrado. 

Após os procedimentos da perícia o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. 

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.