Palmas
32º
Araguaína
33º
Gurupi
34º
Porto Nacional
31º
COMBATE À CRIMINALIDADE

Divisão Antidrogas apreende mais de 5kg de maconha em Palmas

10 novembro 2023 - 08h34

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC - Palmas), com apoio de policiais civis da 2ª DENARC e 3ª DEIC, ambas de Araguaína, deflagrou mais uma grande operação de combate à criminalidade na Capital, a qual resultou nas prisões de dois traficantes e na apreensão de mais de 5kg de maconha, além de uma espingarda, calibre 44. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Comandada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi realizada em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas investigadas por envolvimento em atos ilícitos na cidade. “Já havia uma investigação em curso pela 1ª DENARC e que apontavam esses indivíduos presos hoje, que residem no Jardim Taquari, ligados ao tráfico de drogas”, disse a autoridade policial. 

Tabletes de drogas e arma de fogo

Com base nas investigações e de posse dos mandados judiciais, os policiais civis das três unidades especializadas foram até o Jardim Taquari, na região Sul da Capital, e após buscas realizadas nas duas residências ocupadas pelos suspeitos, os policiais conseguiram localizar e apreender, três barras inteiriças de maconha, além de mais seis tabletes menores e porções da mesma drogas. 

Em continuidade às buscas, os agentes também localizaram e apreenderam em uma das casas, uma balança de precisão, insumos para embalar a droga, munições de calibre 44, além de uma espingarda do mesmo calibre. Diante dos fatos, dois homens, de 27 e 34 anos, foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo que o de 27 anos também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Conduzidos até a sede da 1ª DENARC, os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime tipificado pelo artigo 33, da Lei 11.343/06 (Lei de drogas). Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, eles foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Palmas, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. 

“Trata-se de mais uma ação exitosa realizada pela Polícia Civil do Tocantins a qual impediu que mais de 5kg de drogas pudessem chegar às ruas da Capital, onde abasteceriam pontos de venda de drogas, pequenos traficantes e usuários. Além disso, mais dois indivíduos que estavam indiretamente envolvidos com o tráfico foram retirados de circulação, o que traz mais segurança para a comunidade palmense”, pontuou a autoridade policial.

*SSP-TO