Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
ARAGUAÍNA

Dupla vai parar na delegacia após tentar assaltar vítima em plena luz do dia

22 agosto 2019 - 16h41

Dois jovens de 19 e 17 anos, foram apreendidos na noite desta quarta-feira ( 21), após serem encontrados com arma de fogo, drogas e aparelho celular. O caso aconteceu na Rua 03 de Maio no Centro de Araguaína, norte do Estado. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), eles estavam realizando um patrulhamento quando percebeu dois indivíduos em atitudes muito suspeitas. Quando a dupla avistou a viatura, tentou fugir do local, indo a lados opostos, mas foram imediatamente abordados.

Os suspeitos resistiram às ordens de parada dos militares, tentando fugir do local e os policiais tiveram que usar da força para imobiliza-los. 

Nas buscas, foi encontrado com o jovem de 19 anos, um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola e o adolescente estava com duas porções de maconha e um aparelho celular. 

Durante a abordagem,  uma mulher de 39 anos chegou ao local e comunicou aos PMs que aqueles homens tinham acabado de praticar uma tentativa de roubo contra ela numa rua próxima. 

-“Eles me abordaram na Rua Sousa Porto, aqui próximo. Eles estavam portando uma arma de fogo, anunciaram o assalto, tentaram me retirar à força do meu veículo, mas eu consegui me soltar deles, saí correndo, entrei em uma loja”. Disse, a vítima da tentativa de roubo.

Foi constatado que o adulto já tinha passagem pela polícia por desacato e o adolescente por se envolver em uma briga.

A Polícia Militar prendeu o adulto e apreendeu  o adolescente. Eles foram conduzidos, junto com o simulacro de arma de fogo e com as porções de drogas, para a Delegacia  de Plantão, onde foram autuados pela tentativa de roubo.