Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
XAMBIOÁ

Caçadores armads são detidos em flagrante em propriedade rural

03 outubro 2019 - 09h07

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, apreendeu nesta quarta-feira, 2, três espingardas e munições que estavam em poder de dois indivíduos em uma propriedade rural daquele município. Na ocasião, os suspeitos de iniciais de 37 e de 44 anos foram presos e autuados em flagrante pelos crime de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, a ação foi deflagrada após investigações realizadas pela equipe de policiais civis da Delegacia de Xambioá apontarem que homens armados estariam instalados em barracos na zona rural da cidade.

A autoridade policial representou, junto ao poder judiciário, por mandados de buscas e apreensão nos referidos locais, sendo os mesmos deferidos e cumpridos nesta quarta-feira.

Após buscas realizadas no interior de um dos barracos, os agentes localizaram e apreenderam três armas de fogo tipo espingarda, calibre 22, além de munições intactas de vários calibres, bem como dois mosquetes de “espera” de animal silvestre.

Os dois suspeitos foram conduzidos e apresentados a autoridade policial e autuados em flagrante delito por não terem registro nem porte das referidas armas de fogo. No entanto, os dois homens recolheram aos cofres públicos, as respectivas quantias arbitradas como fiança e, desse modo, obtiveram o direito de responder aos processos em liberdade, conforme determina a legislação vigente.