Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
EM ARAGUAÍNA

Dupla vai parar na delegacia após ser flagrada com veículo roubado há 10 anos

10 junho 2021 - 08h41Por Redação

Dois homens foram parar na delegacia após serem flagrados em uma moto furtada há 11 anos. A ocorrência foi registrada em Araguaína no Norte do Tocantins.

A ação policial aconteceu por volta das 19h30 dessa quarta-feira (09), na barreira da Jacuba e faz parte da "Operação Horus Vigia". Durante a averiguação, os militares constataram que a moto Honda Titan CG ano 99 foi furtada em 2010. 

Moto foi apreendida pela polícia para ser devolvida a seu legítimo dono. (Foto: Portal O Norte) 

O condutor identificado como, Afonso Batosta Lima (30 anos) e o garupa da moto que não teve identidade divulgada, foram detidos e levados junto com o veículo para a Delegacia de Plantão. 

À polícia, Afonso Lima disse que comprou a moto há 20 dias pelo valor de R$ 3 mil reais. Ele contou ainda que saiu de casa para ir pescar em Babaçulândia com o jovem que estava na garupa, pois a família estava preparando uma surpresa de aniversário pra ele que completou ontem, 18 anos de idade. Eles foram barrados pela PM na volta da suposta viagem. 

Em entrevista à nossa reportagem, Lima confirmou que já tem passagem pela polícia por um roubo praticado em 2014. O jovem de 18 anos também já possui passagem por ato infracional, mas ele não quis revelar por qual ação criminosa. 

Após ser ouvido, o passageiro foi liberado na delegacia. Ao Afonso Lima, o delegado plantonista arbitrou uma fiança no valor de R$ 2.200 reais, mas como ele alegou não ter esse dinheiro, permaneceu detido na central de flagrantes.