Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
SUL DO ESTADO

Em menos de 24h Polícia Militar recupera três motos roubadas

02 julho 2021 - 18h24

Um suspeito de 20 anos foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado pilotando uma moto com registro de roubo. O caso foi registrado na manhã dessa quinta-feira (1º), em Gurupi no Sul do Estado. Outras duas motocicletas foram recuperadas na região no mesmo dia. 

A atitude suspeita do motociclista chamou a atenção da equipe policial que fazia patrulhamento de rotina quando avistou o indivíduo. Durante a averiguação na abordagem, os militares constataram que a mota tinha registro de furto/roubo. Diante dos fatos o condutor foi levado junto com o veículo para a delegacia. 

Já no período noturno durante a execução da Operação Hórus/Vigia, no município de Formoso do Araguaia, a equipe da Força Tática do 4º BPM, recuperou duas motocicletas sendo uma com registro de furto e roubo e outra com adulteração de sinal identificador.

Um dos veículos, uma motocicleta Honda/XR 250 Tornado, estava estacionada em frente a uma oficina mecânica, e ao realizar consulta via sistema foi constatado que se tratava de produto de furto ocorrido no dia 11/01/2019 na cidade de Figueirópolis-TO. No local não foi encontrado nenhuma pessoa responsável pela posse daquele veículo. Sendo o mesmo recolhido e exibido na 12° CAPC de Gurupi para providências e devolução ao proprietário.

Ainda no município de Formoso do Araguaia, no período noturno, a equipe da Força Tática do 4º BPM, recuperou uma motocicleta com adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Equipe de Força Tática em patrulhamento tático pela cidade de Formoso do Araguaia visualizou uma motocicleta com placa feita artesanalmente estacionada na Avenida Rio Formoso.

Utilizando técnicas de identificação veicular foi constatado a adulteração no motor e no chassi da motocicleta. Devido ao fato da placa não condizer com as características da moto não foi possível descobrir a origem do veículo. Foi realizada investigação para localizar a pessoa que estava de posse do veículo, porem não foi encontrada. Diante dos fatos a motocicleta Honda Titan de cor preta foi recolhida e exibida na 12° CAPC de Gurupi para as demais providências.