Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
27º
NO TOCANTINS

Empresário é alvo da PF suspeito de enganar banco para conseguir financiamento

11 agosto 2022 - 09h10Por Da Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11) a Operação “Escravos da Morada”, com objetivo de apurar crimes de falsidade ideológica e estelionato contra a Caixa Econômica Federal, que teriam sido praticados por um dono de uma construtora em Gurupi, na regão Sul do Tocantins. 

De acordo com as investigações, o suspeito teria se utilizado de sua construtora para obter crédito imobiliário no Programa “Minha Casa Minha Vida” junto à Caixa Econômica Federal, de forma fraudulenta em nome de terceiros. Ele falsificava a documentação, conseguia o financiamento em nome de terceiros e não construía as residências contratadas.

O cumprimento de mandados de busca e apreensão acontece na cidade e pode auxiliar ainda na descoberta da prática de outros crimes conexos e possibilitar se chegar ao conhecimento de outras vítimas, o que será objeto de análise dos materiais apreendidos. Cerca de oito policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão no município.

O suspeito poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato majorado, cujas penas somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão.