Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
MAU EXEMPLO!

Empresário e liderança política é detido por furto de energia elétrica

09 novembro 2019 - 22h39Por Redação

Um empresário e político de 60 anos foi detido nesta sexta-feira (08), em Xambioá, no Norte do Estado, suspeito de furtar energia elétrica.

Funcionários da Energisa acionaram a Polícia Militar após identificarem a irregularidade durante fiscalização no padrão de energia da papelaria que fica na rua Benjamim Azevedo, no centro da cidade e pertence a João Bosco, conhecida liderança política da região.

Segundo apurado pela equipe da concessionária, a energia do estabelecimento comercial, não passava pelo medidor e assim não gerava custos ao empresário.

De acordo com a polícia, o suspeito saiu do estabelecimento após ser informado que o 'gato' tinha sido localizado. Mas a polícia encontrou ele em casa, momento em que foi detido em flagrante e levado à delegacia da cidade.

Além de comerciante, João Bosco é presidente municipal do MDB em Xambioá. No início deste semestre ele se manifestou sobre as movimentações políticas relacionadas ao pleito de 2020, quando garantiu que o partido terá candidatura própria nas próximas eleições.