Palmas
31º
Araguaína
30º
Gurupi
30º
Porto Nacional
32º
INVESTIGAÇÃO

Engenheiro do TO que estava desaparecido é encontrado morto no Pará

28 fevereiro 2024 - 08h38

O engenheiro civil tocantinense Jorge Augusto Figueiras Fagundes, de 30 anos, foi encontrado morto na cidade de Barcarena, no Pará, na tarde desta terça-feira (27). Ele foi visto pela última vez por colegas de trabalho no sábado (24). O jovem era de Alvorada, no sul do Estado.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Segundo relatório da Polícia Militar do Pará, que as TVs Anhanguera e Liberal tiveram acesso, o corpo foi localizado em uma região de mata, perto da subestação equatorial na cidade. O irmão da vítima é um policial militar de Barcarena, que o reconheceu como sendo Jorge Augusto e disse que ele estava desaparecido desde domingo (25). A causa da morte não foi divulgada.

Corpo de Jorge Augusto Figueiras Fagundes foi reconhecido por um irmão policial — Foto: Divulgação/Polícia Militar do Pará

Um boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (26). Um colega de trabalho da vítima informou que Jorge Augusto participou de uma reunião com os outros funcionários no sábado (24) e que depois disso não foi mais visto.

Colegas teriam tentado entrar em contato com ele por telefone, mas não tiveram resposta. O carro do engenheiro também tinha desaparecido, mas que segundo o colega que registrou o boletim, o veículo foi localizado somente na segunda-feira. A família também estaria aflita por não conseguir falar com o jovem.

O relato também citou que Jorge Augusto era sempre brincalhão e atencioso com os demais colegas. A empresa que ele trabalhava divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do engenheiro.

A perícia esteve no local e a vítima foi levada pelo Instituto Médico Legal (IML) do Pará. Não foi informado se o corpo de Jorge Augusto seguirá para Alvorada para ser enterrado. A Polícia Civil do Pará deve investigar o caso.

*G1 Tocantins