Palmas
32º
Araguaína
33º
Gurupi
34º
Porto Nacional
31º
EM PALMAS

Equipe médica fica ferida em acidente a caminho de captação de órgãos

14 dezembro 2023 - 09h36

Um motociclista morreu e o passageiro ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito na avenida Teotônio Segurado, próximo ao Espaço Cultural. Uma moto e um carro da Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram os envolvidos no acidente que aconteceu na noite desta quarta-feira (13).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Segundo a SES, no momento do acidente o carro da Secretaria transportava uma equipe de saúde de Brasília, que estava ao Tocantins para uma captação de múltiplos órgãos.

A vítima que estava na garupa foi encaminhada em estado grave para o Hospital Geral de Palmas. Os outros feridos, que estavam no carro, também foram levados para o HGP, com escoriações e já receberam alta hospitalar, segundo a SES.

A equipe médica que estava no veículo já retornou a Brasília. A captação foi suspensa e apenas as córneas foram doadas e retiradas pela equipe do HGP.

Segundo a Secretaria, as famílias do paciente internado e do doador seguem acompanhadas pelas equipes do HGP. Além disso, uma equipe do Núcleo de Atenção a Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) trabalha no suporte do motorista que conduzia o carro da SES.

O g1 solicitou mais informações sobre o caso para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para saber mais detalhes do acidente e aguarda retorno.

*G1 Tocantins