Palmas
32º
Araguaína
35º
Gurupi
33º
Porto Nacional
33º
EM PALMAS

Estudante leva faca para escola e fere adolescente durante briga

21 junho 2022 - 14h38Por G1 Tocantins

Um estudante foi esfaqueado durante uma briga na Escola Municipal Sávia Fernandes Jácome, no setor Bela Vista, na região sul de Palmas, durante a manhã desta terça-feira (21). A informação preliminar é de que um aluno de 13 anos foi ferido no braço.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um rastro de sangue no pátio da unidade.

Funcionários da escola e testemunhas informaram à reportagem do g1 e da TV Anhanguera que a briga aconteceu por volta das 10h, envolvendo dois alunos. A informação inicial é de que o agressor tem 15 anos.

A Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) afirmou que estava acontecendo os Jogos Interclasses e ocorreu um desentendimento entre os dois alunos. Neste momento um dos envolvidos pegou um objeto cortante pela grade da escola com um terceiro adolescente, que não é aluno da unidade. Depois usou a faca para ferir o colega.

Segundo a Semed, a direção da escola levou o aluno ferido à UPA Sul, onde ele recebeu o atendimento necessário e passa bem. Os envolvidos foram levados para à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente.

A Polícia Militar informou ao g1 que esteve no local para da apoio em razão da aglomeração de pessoas, mas que o caso foi registrado pela Guarda Metropolitana de Palmas.

Manchas ainda podem ser vistas no pátio da escola — Foto: Rafael Ishibashi/TV Anhanguera

Funcionários da unidade informaram que a perícia foi realizada no local e as aulas estão canceladas durante o período da tarde.

Adolescente esfaqueia estudante em escola da região sul de Palmas — Foto: Reprodução