Palmas
28º
Araguaína
30º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
NO TOCANTINS

Explosão deixa uma pessoa ferida e causa estragos em terminal rodoviário

17 agosto 2021 - 10h52Por Redação

Uma explosão de botijão de gás deixou uma pessoa ferida e um rastro de prejuízo no terminal rodoviário de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins.

O incidente que assustou funcionários e passageiros aconteceu na noite desta segunda-feira (16), em uma lanchonete e ainda atingiu uma grande área do prédio. Imagens registradas no local mostram vários vidros estilhaçados, mesas e latas de cerveja espalhadas pelo chão.

Segundo relatos de testemunhas, uma pessoa que estava usando o fogão na hora da explosão ficou ferida e socorrida foi levada para o Hospital Regional de Dianópolis e seu estado de saúde não foi divulgado.

Os Bombeiros foram acionados e o terminal precisou ser isolado. A suspeita é de que a explosão tenha sido provocada por um vazamento.  

Terminal foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Terminal foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação Bombeiros)

Os Bombeiros que atenderam a ocorrência constataram que a lanchonete havia desobedecido as normas que constam no projeto aprovado pela corporação, o botijão de gás por exemplo, que deveria estar instalado em lugar aberto estava colocado de maneira irregular. Além disso, o registro estava vencido e a mangueira não tinha certificação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

Foi realizada perícia no local e a ocorrência registrada na Polícia Civil.