Clientes e funcionários de uma farmácia em Palmas passaram mais de uma hora trancados no local depois que a porta de entrada apresentou falha mecânica. A situação ocorreu na noite de sábado (23) na unidade da quadra 104 Sul e só terminou após a chegada do Corpo de Bombeiros.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PRÓXIMO AO FECHAMENTO
Um dos clientes, o comerciante Douglas Correia, relatou que foi até a farmácia próximo do horário de fechamento e acabou preso no local. Ele registrou vídeos do momento e contou que o problema começou quando as portas de ferro se fecharam com um barulho forte.
Segundo Douglas, clientes e funcionários ficaram cerca de uma hora e dez minutos aguardando o resgate. Ele mesmo acionou os bombeiros para ajudar na saída.
BOMBEIROS QUEBRARAM VIDRO
Como a porta não destravou, os bombeiros tentaram abertura manual, mas não conseguiram. A equipe precisou quebrar parte do vidro para liberar quem estava dentro.
“É um absurdo ter que chamar bombeiro e a gente ficar preso. O tempo que a gente tá preso aqui é um absurdo”, comentou Douglas, que também criticou a falta de um plano de emergência por parte da empresa.
REDE EMITE NOTA SOBRE OCORRÊNCIA
Em nota, a rede Pague Menos informou que a porta apresentou um problema mecânico, impossibilitando a saída. A empresa destacou que ninguém ficou ferido, que os clientes foram assistidos pela equipe e que já adota medidas para evitar novos casos.
O Corpo de Bombeiros confirmou que a quebra do vidro foi necessária porque havia pessoas com compromissos, como viagens, e nenhuma tentativa manual resolveu o problema.


Clientes ficaram presos em farmácia de Palmas durante a noite - Crédito: Reprodução 


