Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
EM ARAGUAÍNA

Falso médico é denunciado após cobrar por exames no Hospital Regional

29 julho 2022 - 08h10Por Da Redação

Um falso médico tentou aplicar golpes em pacientes que precisam de atendimento no Hospital Regional de Araguaína (HRA), no Norte do Estado.

De acordo com denúncias encaminhadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES), o criminoso chegou a cobrar mais de R$ 1 mil reais nos atendimentos argumentando que seria para realização de exames em uma suposta clínica particular da cidade que na verdade nem existe. 

Depois de se apresentar com um nome falso, o suspeito passava dados bancários e informações de PIX para que os pagamentos fossem efetuados. Ele ainda informava que os agendamentos eram feitos no próprio HRA.

A principal suspeita é de que o golpista tenha ajuda de servidores da unidade, pois já tinha acesso a informações dos pacientes tais como, dados pessoais e diagnósticos.  

Após tomar conhecimento das denúncias, a SES informou em nota, que vai registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e ressaltou que todos os atendimentos realizados no hospital são gratuitos.

A pasta também pediu que a população fique atenta a este tipo de tentativa de golpe e não realizem depósitos ou façam pagamentos relacionados aos serviços médicos da unidade.