Um homem de 30 anos foi denunciado pelo Ministério Público, suspeito de estuprar a própria mãe, uma mulher de 52 anos, em Carrasco Bonito, no extremo norte do Estado.
SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram
O crime ocorreu entre outubro e novembro de 2023 na zona rural do município e a vítima está hospitalizada devido aos abusos e o filho está preso. A denúncia, assinada pelo promotor Elizon de Sousa Medrado, foi protocolada às 9h56 desta segunda-feira, 1º de janeiro.
De acordo com a denúncia, o suspeito saiu de Goiânia (GO) para morar com a mãe no Tocantins e desde a chegada, manteve relações sexuais por inúmeras vezes contra a vontade da vítima.
A mulher teve seu estado de saúde agravado e ela precisou ser hospitalizada em outubro do ano passado. A paciente precisou usar sondas respiratória e urinária. Ela não conseguia movimentar as mãos e as pernas devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e após receber alta médica, voltou para sua casa.
Ainda conforme a denúncia, nos dias 30 e 31 de outubro, o filho cometeu o crime novamente. As sondas colocadas na vítima caíram e ela acabou novamente hospitalizada.
Um parente da mulher procurou a Polícia Civil para registrar os fatos e a investigação apurou que o crime ocorreu inúmeras vezes. Fatos demonstrados por meio de relatos de testemunhas e exames.
O promotor Elizon de Sousa Medrado denunciou o homem por estupro de vulnerável e pediu à Justiça a citação dele para responder à acusação em 10 dias.