Palmas
21º
Araguaína
22º
Gurupi
20º
Porto Nacional
21º
EM PARAÍSO

Filho é preso acusado de manter a própria mãe em cárcere privado

22 dezembro 2023 - 08h01

A Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos, nesta quarta-feira, 20, em Paraíso do Tocantins, acusado da prática do crime de cárcere privado contra a própria mãe, uma senhora de 62 anos.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Policiais militares do 8º Batalhão da PM foram acionados via 190, por volta das 12h20, para averiguarem a denúncia de que uma mulher estaria em um veículo GM Vectra, de cor preta, trafegando pela Rodovia TO-080, sentido Paraíso a Palmas, acenando com as mãos e pedindo por socorro aos demais condutores.

A equipe policial saiu em diligência e conseguiu alcançar o veículo em deslocamento pela Rodovia TO-080, a aproximadamente 30 km de Paraíso, sentido Palmas. Após acompanhar o veículo emitindo sinais sonoros e ordem de parada, os policiais militares conseguiram proceder à abordagem ao condutor. Ele relatou aos policiais que havia se separado de sua esposa e ela teria ido embora para a capital Palmas, por este motivo ele teria colocado a vítima (sua mãe) à força dentro veículo para ajudá-lo a reatar o seu relacionamento.

Os policiais militares deram voz de prisão ao homem e o apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foi ratificada a sua prisão em flagrante pelo crime de cárcere privado, qualificado pelo dano psicológico a que a vítima foi submetida (artigo 148, § 2° do CPB).

A vítima alegou estar sentido falta de ar, dores e dormência no corpo. Ao chegarem em Paraíso do Tocantins, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que a encaminharam ao Hospital Regional.

Após realizarem pesquisas no sistema de informações, os policiais constaram que o veículo do autor possuía restrição Judicial, motivo pelo qual foi guinchado e removido para a empresa conveniada do Detran, em Paraíso/TO.