Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
INVESTIGAÇÃO

Filho é suspeito de matar a própria mãe e fingir luto em rede social

06 junho 2021 - 16h04Por Uol

A Polícia Civil de São Paulo concluiu que o bacharel em direito Bruno Eustáquio, de 23 anos, é autor da morte da própria mãe, Márcia Lanzane, de 44 anos. O assassinato aconteceu em dezembro de 2020, em Guarujá, litoral paulista. O suspeito está com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Depois do crime, Bruno ainda usou as redes sociais para homenagear a mãe com declarações de amor, o que gerou revolta em familiares da vítima.

O advogado do suspeito, Ricardo Real Soares, informou ao UOL que vai recorrer da decisão da prisão preventiva, mas pondera que não foi notificado. Ele ainda sustentou que Bruno não esganou a mãe com a intenção de tirar a vida dela.

A Polícia Civil, contudo, indiciou o bacharel por homicídio doloso, que é quando existe a intenção de matar. O inquérito foi concluído em 31 de maio e remetido ao MP (Ministério Público), que decidirá se ofertará a denúncia à Justiça ou fará novas diligências.

"Após solicitação da autoridade policial, a Justiça decretou a prisão preventiva do autor do crime. A Delegacia de Guarujá realiza diligência visando a sua localização e prisão. O caso foi investigado pela delegacia, que indiciou o filho da vítima por homicídio doloso", confirmou em nota a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

Bruno é suspeito de matar a mãe, Márcia Lanzane (Imagem: Reprodução)

Bruno era filho único de Márcia. O crime aconteceu dentro da casa deles, no bairro Sítio Cachoeirinha, em Guarujá, em 22 de dezembro de 2020. Imagens de câmera de segurança dentro do imóvel registraram as agressões e a asfixia da vítima. O aparelho que armazena os vídeos foi encontrado dentro do forno do fogão.

O bacharel em direito teria relatado inicialmente aos demais familiares que a mãe morreu em decorrência de um acidente. À Polícia Civil, segundo a defesa dele, Bruno confessou que esganou a mãe, mas que não a matou.

"A gente já esperava esse indiciamento da polícia porque estávamos acompanhando de perto a investigação. Quando minha outra irmã foi liberar o corpo da Márcia, o legista disse que seria assassinato. A família muito abalada, não percebeu na hora que não era um acidente", disse Minerva Lanzane, irmã da vítima.

Filho homenageou mãe após crime

De acordo com a família de Márcia, Bruno passou a usar as redes sociais para homenagear a mãe, mesmo com a Polícia Civil o considerando suspeito.

Em uma das postagens enviadas ao UOL, o bacharel diz que amará a mãe "pelo resto da vida". A publicação teria ocorrido no Dia das Mães deste ano.

"Obrigado por tudo, meu amor! Eu te amarei pelo resto da minha vida enquanto eu viver!", escreveu.

Bruno escreveu homenagem para a vítima no Dia das Mães (Imagem: Reprodução)

Os familiares de Márcia não consideram que as postagens demonstram arrependimento do suspeito. As homenagens causam sentimento de revolta nos parentes.

"Isso é revoltante porque eu ajudei a Márcia a criar o Bruno e ele sempre foi muito educado comigo. Só que em relação à mãe, os dois sempre discutiram, porém sem gravidade. O que mais dói é que ele ainda fica tirando onda disso nas redes sociais. Mandaram print para mim de uma postagem dele no Dia das Mães. Ele não tem arrependimento algum", afirmou Minerva.

O que diz a defesa do suspeito

A defesa diz que Bruno irá se entregar se o pedido de anulação da prisão for aceito.

"Estamos tentando revogar a prisão dele e caso não tenhamos êxito, a intenção dele é se entregar, mas ainda não fomos intimados da decisão", assegurou advogado Ricardo Real Soares.

Na versão apresentada à Polícia Civil, Bruno confirmou a agressão física à mãe no dia do crime, mas negou que a matou esganada.

"A versão dele é de que ambos tiveram uma briga e acabaram trocando tapas e arranhões. Ele a pegou pelo pescoço com a tentativa de segurá-la para cessar a briga e não para matá-la. O Bruno nega que isso provocou a morte da mãe, tanto que teria conversado com ela em seguida", sustenta.