Palmas
28º
Araguaína
29º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
DENÚNCIA ANÔNIMA

Flagrado com drogas é baleado após resistir a abordagem policial e agredir militares

18 novembro 2023 - 08h40

Uma abordagem policial terminou com um homem baleado e dois militares feridos no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi flagrado com drogas e reagiu quando foi parado pela polícia. Todos precisaram de atendimento médico.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O caso aconteceu na quinta-feira (16), nas proximidades de uma distribuidora, por volta das 17h. A equipe chegou até ele, segundo a Polícia Militar (PM), após receber uma denúncia anônima via 190, em que um homem estaria com um comportamento suspeito e armado.

Foi feita a busca pessoal e encontrados cerca de 5 gramas de cocaína. O suspeito tem conhecimento de artes marciais e mostrou agressividade durante a ação policial no momento do registro da ocorrência.

Vídeos que mostram parte da confusão circularam pelas redes sociais. É possível ver como o homem, conhecido como Pitbull, resiste à prisão e agride a equipe.

Conforme a PM, ele tentou tomar a arma de um dos policiais. Também os agrediu no rosto, causando vários ferimentos. Durante a briga, um dos policiais conseguiu atirar contra o suspeito e o atingiu na região pélvica.

O suspeito foi socorrido pelos bombeiros, levado para a UPA Sul e, posteriormente, para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde passará por cirurgia. Os dois militares tiveram cortes no rosto que precisaram de suturas, feitas na UPA Sul.

A Corporação informou que nesse tipo de situação, a resposta seria disparo em região letal, como o tórax, no sentido de proteção dos próprios policiais e pessoas próximas. Mas no caso do Aureny III, os militares controlaram ao suspeito atirando em uma região não letal.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o homem focantins i autuado por desacato, resistência, lesão corporal e porte de droga para uso próprio. Ele está sob a custódia do Sistema Penitenciário.

Ele já tem passagens por posse de arma de fogo, roubo, receptação, desacato, tráfico de entorpecentes e lesão corporal, informou a PM. O g1 tenta contato com a defesa.

*G1 Tocantins