Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
PRISÃO EM FLAGRANTE

Foragido da Justiça por roubo é preso pela Polícia Civil no norte do Estado

10 fevereiro 2024 - 08h33

Na manhã desta sexta-feira, 9, a Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 22ª Delegacia de Xambioá, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 23 anos, que é investigado pela prática de crime de roubo em concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo, fato ocorrido no ano de 2016, em Xambioá. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

De acordo com o delegado-chefe da 22ª DP,  Márcio Lopes da Silva, na época do crime, o capturado, em coautoria com mais dois indivíduos, todos armados, assaltaram um restaurante localizado no setor Padre Josimo, ocasião em que após trancar as vítimas em um banheiro por várias horas, subtraíram duas motocicletas e dinheiro do restaurante.

“Um dos comparsas foi preso à época, todavia, o indivíduo preso hoje estava foragido desde então”, disse a autoridade policial. 

Por meio de investigações e diligências realizadas pelos agentes da 22ª Delegacia, a Polícia Civil conseguiu descobrir que ele estava atualmente trabalhando como motorista. Com base na informação, foi feito monitoramento e, na manhã de hoje foi deflagrada a ação que resultou na captura do indivíduo. 

Cumprido o mandado de prisão, o homem foi conduzido até a sede da 22ª Delegacia e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Segunda prisão 

Também na manhã de hoje, as equipes da 22ª DP, com apoio de policiais militares, conseguiram localizar e prender um indivíduo de 25 anos, que era considerado foragido da Comarca de Xambioá, o qual possui condenação pelo crime de receptação. 

“Nesse caso específico, o homem teve a sua pena privativa de liberdade convertida em restritiva de direito, porém deixou de cumprir a determinação judicial, que fez com o Poder Judiciário decretasse sua prisão", pontuou o delegado Márcio. 

Para o delegado, as duas prisões corroboram para o fortalecimento da segurança de toda a população. “Com mais essas duas prisões efetuadas nesta sexta-feira, a Polícia Civil do Tocantins reforça seu comprometimento com a investigação criminal e com a identificação, localização e captura de todos aqueles apontados como praticantes de delitos em nossa cidade”, frisa. 

*SSP-TO