Um jovem de 19 anos foi preso na rodoviária de Guaraí, no Tocantins, enquanto tentava comprar uma passagem de ônibus. Ele é suspeito de matar Antônio Cardoso da Silva (52 anos), após uma discussão na zona rural de Palmeirante.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A PRISÃO
A prisão aconteceu no sábado (22), o suspeito foi identificado pelo sistema de emissão de passagens, que apontou um mandado de prisão em aberto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e o prendeu no local. Ele foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí e, posteriormente, encaminhado à Unidade Penal da cidade.
O CRIME
O assassinato ocorreu no dia 12 de agosto de 2024, no assentamento Alegria, em Palmeirante. Segundo investigações, o crime aconteceu após uma discussão entre o jovem e a vítima sobre uma bomba de água. Antônio foi golpeado com uma faca e morreu no local. O suspeito fugiu e estava foragido desde então.
PRÓXIMOS PASSOS
O inquérito policial será finalizado após o depoimento do suspeito. Após a conclusão, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.


Crime aconteceu em Palmeirante após uma discussão sobre uma bomba de água, segundo investigação da polícia - Crédito: DICOM SSP


