Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
EM MIRANORTE

Forças de Segurança deflagram operação de prevenção e combate à criminalidade

19 junho 2021 - 08h50Por Secom

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 18, dezenas de policiais civis e militares do Tocantins estão nas ruas e nas avenidas de Miranorte. A atuação conjunta das forças de segurança faz parte das ações da Polícia Comunitária, que tem por objetivo orientar e também ouvir as demandas da população da cidade.

A operação Polícia Comunitária também tem por objetivo efetuar abordagens a pessoas em atitudes suspeitas e coibir todos os tipos de crime e ainda localizar possíveis foragidos da justiça, recuperar veículos furtados ou roubados e também localizar armas de fogo em poder de suspeitos.

Idealizada e coordenada pelo delegado-chefe da 66ª Delegacia de Polícia de Miranorte, Pedro Henrique Félix Bernardes, em parceria com o Conselho de Segurança Comunitária de Miranorte (Conseg), a referida operação conta com apoio de agentes da 65ª DP de Barrolândia, bem como da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), por meio de grupamentos da ROTAM, Giro e do 2° Pelotão da PM de Miranorte.

Durante toda a manhã desta sexta-feira, 18, os policiais civis e militares que compõem a força de segurança já realizaram incursões em vários pontos da cidade, incluindo aqueles onde há uma maior incidência de criminalidade, mediante levantamentos investigatórios já previamente realizados pela Polícia Civil. As ações, que começaram nesta sexta, terão continuidade e serão estendidas até a noite do próximo domingo, 20.

Para o delegado Pedro Henrique, a operação visa consolidar a união das forças de segurança em prol de um bem comum que é a defesa da sociedade. Ele também destaca que a operação Polícia Comunitária é de grande importância estratégica, uma vez que, por meio das ações da referida operação, será possível ouvir o que pensa o cidadão e quais são suas reivindicações e também contribuições para melhorar ainda mais a segurança na cidade.

O delegado Pedro Henrique lembra também que a ação faz parte do Plano Estadual de Segurança. “Operações com esta são de extrema importância para as forças de segurança, pois é momento de avaliarmos as práticas policiais, bem como definir e alinhar estratégias de atuação das polícias visando sempre o bem-estar da população. Desse modo, entendemos que também é papel da polícia criar esse elo com a população, visto que, apesar de a segurança ser dever do Estado, também é de responsabilidade de todos”, destacou o delegado.

Ações estão sendo realizadas em vários bairros e setores da cidade de Miranorte - SSP/Governo do Tocantins