Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
TOCANTINS

Forças de Segurança deflagram operação para fiscalizar detentos do semiaberto

28 maio 2021 - 08h59Por Secom

Na noite dessa quarta-feira, 26, as Forças de Segurança do Estado do Tocantins deflagraram uma operação nas cidades de Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão. O objetivo foi realizar a fiscalização de cumprimento das condições estabelecidas aos reeducandos que se encontram em regime semiaberto, aberto e livramento condicional.

Durante a operação, ocorreram rondas, blitze e abordagens para averiguação de movimentações suspeitas. Com isso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de duas pessoas encontradas com uma quantidade de substância semelhante àa maconha. Elas serão autuadas pelo uso de entorpecentes.

A ação, que faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública (Pesse), envolveu a 57ª Delegacia de Polícia (Pium), a 58ª Delegacia de Polícia (Lagoa da Confusão) e a 59ª Delegacia de Polícia (Cristalândia), assim como a Polícia Militar de Lagoa da Confusão, Cristalândia e Pium, a Polícia Penal de Cristalândia (Sistema Penitenciário) e a Guarda Metropolitana de Lagoa da Confusão.

Pesse

O Pesse é um instrumento de gestão fundamental para a Segurança Pública e a Defesa Social tocantinense, construído por meio do esforço conjunto de todas as instituições responsáveis pela garantia da Segurança Pública na região, possibilitando um planejamento de estratégias de ações e políticas públicas de enfrentamento à criminalidade, prevenção à violência, ações interagências e garantia de direitos.