Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
NA MIRA DA POLÍCIA

Fraudadores do auxílio emergencial são alvos de operação da PF no Tocantins

01 junho 2021 - 10h03Por Redação

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (1º), no Tocantins uma nova operação de combate a fraudes no auxílio emergencial do Governo Federal.

Mandados de busca, apreensão, bloqueio e sequestro de bens, estão sendo cumpridos nas cidades de Colinas e Brasilândia, na região norte do Tocantins.

Denominada “Reversus, a operação é resultado de uma investigação que constatou o cadastro de diversas contas em nome de terceiros, no aplicativo “Caixa Tem”, para recebimento do Auxílio Emergencial de forma fraudulenta. Assim que disponibilizados, os valores eram transferidos por meio de depósitos e boletos bancários para contas vinculadas aos criminosos.

Ao todo, 14 agentes cumprindo dois mandados de prisão preventiva, três ordens de busca e apreensão, uma medida cautelar diversa da prisão, além do bloqueio de R$ 50 mil, sequestro de um carro e uma casa, totalizando R$ 400 mil.

Todos os mandados foram expedidos pela 1º Vara Federal e Criminal de Araguaína. A polícia informou que essa investigação é resultado da operação 5ª Parcela, que foi realizada em abril deste ano e identificou núcleos criminosos em Colinas do Tocantins e região.

Os envolvidos na fraude devem responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado por fraude eletrônica e as penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão e multas.

O nome dessa nova operação faz referência ao vocábulo latim que significa “voltando”, em continuidade ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais.