Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
25º
FISCALIZAÇÃO

Garoto de 13 anos é flagrado pilotando moto com placa adulterada

07 junho 2021 - 10h04Por Redação

Um adolescente de 13 anos foi flagrado conduzindo uma moto adulterada pela BR-153, em Guaraí na regiao centro-norte do Tocantins. 

A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (06), quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação conjunta com a Polícia Militar e Detran.

No decorrer da fiscalização, foi dada ordem de parada ao veículo Honda Biz. A motocicleta era conduzida por um garoto de 13 anos. Além disso, durante a vistoria veicular foi identificado que a placa fixada na motocicleta correspondia a uma outra moto. 

Após o flagrante, um homem de 28 anos compareceu e informou que ele era o proprietário da motocicleta e que emprestou o veículo para o adolescente. Segundo ele, a placa fixada era de uma outra motocicleta de sua propriedade – ele vendeu a motocicleta para o ferro velho e retirou a placa e fixou a placa em uma outra moto que adquiriu. 

Diante dos fatos, foram constados, a princípio, os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e entrega de direção a pessoa não habilitada, tipos dos artigos 311, CP e 310, CTB, respectivamente. A tia do adolescente compareceu na Delegacia da Polícia Civil e ficou responsável pelo jovem.