Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
PF INVESTIGA

Golpista consegue financiamento rural milionário no Tocantins com certidão falsa

17 agosto 2021 - 10h09

Em uma operação intitulada como "Grilos do Cerrado", a Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira (17), mandados de busca e apreensão contra um homem que usou certidão falsa de imóvel para contratar, dois financiamentos em um imóvel na zona rural de Palmas, cujos valores atualizados ultrapassam a soma de R$ 1 milhão de reais. 

De acordo com a PF, as investigações tiveram início no final de 2019 e ficou constatado que o criminoso falsificou a certidão de registro de imóvel em seu nome, conseguindo dois financiamentos rurais. 

Após o recebimento dos financiamentos, o investigado dava finalidade diversa do objetivo contratado, utilizando tais valores para sua vida pessoal, o que também é proibido pelas leis brasileiras. Além disso, a polícia apura ainda o possível envolvimento de servidores públicos nas fraudes.

 

O mandado foi expedido pela 4ª Vara Federal da capital e a ação foi deflagrada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins e espera colher elementos probatórios de eventuais outros fatos criminosos.

Os envolvidos nas fraudes poderão responder por estelionato majorado, falsificação de documento público e aplicação diversa da prevista no contrato e as penas somadas podem ultrapassar 15 anos de prisão.