Palmas
37ºmax
19ºmin
FLAGRANTE

Golpista tenta sacar benefício com documento falso e acaba preso em banco

30 junho 2022 - 09h25Por G1 Tocantins

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tentar sacar o auxílio emergencial com um documento falso em agência da Caixa Econômica Federal de Taquaralto, na região sul de Palmas.

A Polícia Federal (PF) foi acionada na tarde desta terça-feira (28) por funcionários da agência, após desconfiarem que o suspeito apresentou uma carteira de identidade falsificada para solicitar o benefício.

Segundo a PF, o homem responderá pela tentativa de estelionato contra a Caixa Econômica Federal. Após prestar depoimento para a PF, o suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

O crime que tem sido registrado com certa frequência pelas autoridades, e conforme a PF, os autores tentam alterar os dados cadastrais do beneficiário para movimentar os valores existentes na conta digital do Caixa Tem.

Caso seja condenado, o suspeito pode ter uma pena que vai de um a cinco anos de prisão. Por tentar aplicar uma fraude contra uma empresa pública federal, a pena pode ter aumento de 1/3.