Menu
Busca segunda, 17 de fevereiro de 2020
(63) 99292-6165
Araguaína
30ºmax
23ºmin
ToledoFibra
"FRIEZA E BRUTALIDADE"

Homem é condenado a 15 anos de cadeia por matar rival com várias facadas

17 setembro 2019 - 18h23

O conselho de sentença acatou a tese apresentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou a 15 anos de prisão Maurício Oliveira Rodrigues por homicídio qualificado, praticado após envolvimento em uma briga no projeto de assentamento Lagoa da Onça, zona rural de Formoso do Araguaia. O crime aconteceu em julho de 2018, quando Maurício, em conluio com Marcos Antônio Lima, desferiu pelo menos sete golpes de faca contra Paulo Henrique do Nascimento Sousa, levando-o a óbito.

Durante sessão do Tribunal do Júri, ocorrido na última sexta-feira, 13, os Promotores de Justiça Breno de Oliveira Simonassi e Eduardo Ferro defenderam, perante os sete jurados, que o crime praticado por Maurício e Marcos ocorreu por motivo fútil, em decorrência de mera desavença.

Os promotores ainda demonstraram que os autores se utilizaram de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa do ofendido. “Os denunciados se valeram de meio cruel, o que ficou evidenciado pela aplicação de golpes reiterados em várias partes do corpo do rapaz, inclusive o pescoço, que resultou em intenso sofrimento para a vítima, demostrando a frieza e brutalidade incomuns”, disseram.

Ao fim do julgamento, por quatro votos a três, os jurados consideraram o réu culpado, sendo aplicada pelo juiz Luciano Rostirola a pena de 15 anos de reclusão. O outro acusado, Marcos Antônio Lima, encontra-se foragido, razão pela qual o julgamento deverá ocorrer em ocasião posterior.

AO VIVO