Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
JUSTIÇA

Homem é condenado a quase 15 anos por matar namorado da ex

02 setembro 2022 - 19h48Por Da Redação

Esta semana, dois homens foram condenados cada um a 14 anos de prisão por homicídio qualificado. As decisões foram tomadas pelo Tribunal do Júri na comarca de Colinas do Tocantins, atendendo às denúncias do Ministério Púbico do Tocantins (MPTO).

Primeiro Caso

Um dos condenados pela Justiça é Marcelo da Silva Pereira, acusado de matar a facadas, Lourival da Silva Oliveira, então companheiro de sua ex-namorada que também foi agredida no dia do assassinato. 

A tragédia aconteceu em maio do ano passado, quando após passar um tempo bebendo com as vítimas, o autor esfaqueou Lourival e agrediu a mulher, Jucilene de Souza, com socos e chutes. Segundo as investigações, Marcelo agiu motivado por ciúmes por não aceitar o fim do relacionamento com Jucilene. Ele foi preso logo depois do crime. 

Marcelo Pereira foi condenado a 14 anos e 6 meses de prisão e ainda foi considerado culpado por lesão corporal contra a ex-namorada. 

Outro caso

O outro condenado pela justiça foi, José Nito Soares Bispo. Ele era mecânico e conhecido na cidade como “Militão”. O crime cometido por ele foi praticado em março de 2018, quando ele esfaqueou e assassinou Igor Almeida Virgolino, de 16 anos, motivado pela suspeita de que a vítima havia danificado seu veículo. Sua sentença foi de 14 anos de prisão.