Palmas
32º
Araguaína
35º
Gurupi
34º
Porto Nacional
32º
TRIBUNAL DO JÚRI

Homem é condenado por armar emboscada para vingar a morte do pai

22 novembro 2023 - 11h07

O Tribunal do Júri de Miranorte condenou a nove anos e 10 meses de prisão Rodrigo Nunes Braz, acusado de matar o suspeito de assassinar seu pai. A vítima, João Batista Vieira Guedes, foi morta a tiros pelo réu, que teve ajuda de um comparsa. O julgamento aconteceu na segunda-feira (20).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o pai do réu foi morto em julho de 2011. Em novembro do mesmo ano, Rodrigo teria saído da cidade de Jaraguá (GO) e ido para Miranorte com o intuito de matar o homem que tirou a vida do pai.

Com ajuda de um comparsa contratado pelo valor de R$ 10 mil, a promotoria comprovou que Rodrigo foi até a casa de João Batista no dia 29 de novembro de 2011. Ao se apresentarem como policiais, teriam rendido quem estava no local.

Armados, eles mandaram todos que estavam na casa deitarem no chão e dispararam diversas vezes contra o suspeito de ter assassinado o pai de Rodrigo.

No julgamento, o Júri determinou a pena de nove anos e 10 meses de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de homicídio qualificado, cometido por meio de emboscada.

O g1 não conseguiu contato da defesa. O Ministério Público afirmou que o condenado poderá recorrer da sentença.

*G1 Tocantins