Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
NORTE DO ESTADO

Homem é flagrado estuprando menino de 11 anos em matagal

06 julho 2021 - 09h27Por Redação

A Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos por estuprar um menino de 11 anos de idade em Xambioá no Norte do Tocantins. 

A ação policial aconteceu nessa segunda-feira (05). Segundo informações, dois homens passavam de moto pela TO-164, na zona rural do município, quando escutaram gritos vindo do matagal às margens da rodovia. Eles pararam, se aproximaram do local para ver o que estava acotecendo e se depararam com o autor totalmente nu e a criança com as roupas abaixadas. 

Quando o estuprador percebeu a aproximação dos homens, fugiu correndo deixando o menino para trás.

As testemunhas acionaram o 190 passando as características do estuprador. Uma viatura do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), que realizava a operação Hórus na cidade, se deslocou para atender a ocorrência e durante as buscas os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito que foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil e em seguida encaminhado para a Casa de Prisão Provisória da cidade onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

O menino também foi levado para a delegacia para ser ouvido. Ele estava acompanhado da mãe e representante do Conselho Tutelar. 

De acordo com a polícia, o autor que não teve o nome divulgado, não tem passagem criminal mas a polícia apura informações que dão conta de que ele já havia praticado atos obscenos contra um outro garoto dias atrás, quando teria mostrado suas partes íntimas para o menino e acabou sendo agredido pelo tio da criança. 

A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.