Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
FURTO EM ARAGUAÍNA

Homem é indiciado por furtar fios de led da decoração natalina na Via Lago

12 janeiro 2024 - 09h02

A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por meio da 26ª Delegacia de Polícia de Araguaína, concluiu nesta quinta-feira, 11, as investigações referentes à prática de crime de furto de fios da decoração de Natal da Avenida Via Lago, em Araguaína, fato este ocorrido no dia 30 de dezembro de 2023, e indiciou um homem de 23 anos pelo crime de furto simples majorado. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Conforme explica o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, as investigações da Polícia Civil demonstraram que no dia dos fatos, por volta da 1h da madrugada, o investigado, de iniciais E.S.B., subtraiu cerca de seis metros de fios de Led da decoração/iluminação de Natal da Via Lago. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada para averiguar a subtração de fios de Led na Via Lago, e ao chegar ao local conseguiu capturar o indiciado na altura da Avenida Filadélfia, estando ele ainda na posse dos fios.

Ao ser questionado pelos policiais, o indivíduo teria afirmado que cometeu o crime para adquirir entorpecentes, tendo em vista ser usuário. Desse modo, os militares encaminharam o autor para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil onde ele foi autuado em flagrante. No âmbito do interrogatório, o homem confessou a prática delitiva. 

E.S.B. foi indiciado pela prática, em tese, do crime de furto simples majorado pelo repouso noturno. O indiciado respondeu ao inquérito policial preso, estando custodiado na Unidade Penal Regional de Araguaína, uma vez que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O caso foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público, para a adoção das medidas legais cabíveis.