Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
NO TOCANTINS

Homem é indiciado por homicídio motivado por disputa entre facções rivais

10 novembro 2023 - 10h59

Dando continuidade às ações da Operação Paz, que está sendo realizada pela Polícia Civil do Tocantins em todo o Estado, nesta quinta-feira, 9, a 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC - Guaraí) concluiu as investigações sobre um caso de homicídio ocorrido na cidade, no último dia 18 de junho, e indiciou o principal suspeito pelo crime.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O delegado Adriano Carrasco, responsável pelo caso, informou que as investigações apontaram que o indiciado, de iniciais R.R.D, de 22 anos de idade, matou covardemente a vítima de iniciais J.S.M., de 44 anos, com 16 facadas, em razão de uma disputa por território entre facções criminosas rivais.

“No decorrer do inquérito policial ficou comprovado que vítima e autor eram desafetos, pois integravam facções criminosa rivais, o que teria motivado R.R.D a se armar com uma faca e, após surpreender a vítima, desferir inúmeros golpes de faca, sem que J.S.M tivesse qualquer chance de defesa”, disse.

 Além da conclusão do inquérito e do indiciamento criminal, o delegado Adriano Carrasco também representou pela prisão preventiva do autor, que foi decretada pelo Poder Judiciário. No entanto, R.R.D encontra-se foragido da Justiça até o presente momento.

“A Polícia Civil está envidando todos os esforços para que esse indivíduo, que é de alta periculosidade, seja capturado o mais brevemente possível para que possa responder pelos crimes pelos quais foi indiciado”, ressaltou a autoridade policial.