Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
INVESTIGAÇÃO

Homem é indiciado por matar vítima com tiro na cabeça em Araguaína

20 janeiro 2024 - 08h40

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína), concluiu nesta sexta-feira, 19, a investigação sobre um homicídio, que vitimou Fernando Henrique Madeira, e indiciou um homem de 45 anos, como sendo o responsável pelo crime. Fernando foi assassinado em 23 de agosto de 2022, nas proximidades da Feirinha, em  Araguaína, com um único disparo na cabeça.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Conforme explica o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, as investigações da unidade especializada apontaram que o autor tinha uma desavença com a vítima, tendo em ocasião anterior, entrado em luta corporal meses antes. “Em razão dessa desavença, na data do crime, ao ver a vítima nas proximidades do seu estabelecimento comercial, o autor foi ao seu encalço e efetuou o disparo fatal em sua cabeça”, disse o delegado Breno. 

Ao ser ouvido, o autor confessou o crime. Desse modo, o indivíduo foi indiciado por homicídio qualificado por meio que impossibilitou a defesa da vítima. O caso foi enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis. 

Para o delegado Breno, a conclusão das investigações e o indiciamento do principal suspeito de praticar o crime, demonstra o comprometimento da Polícia Civil na elucidação dos crimes de homicídios na cidade de Araguaína.

"Tratou-se de mais uma ampla e eficiente investigação da 2ª Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Tocantins com a consequente resposta institucional de identificação da autoria e motivação delitiva", disse.