Palmas
31º
Araguaína
30º
Gurupi
30º
Porto Nacional
32º
INCONFORMADO

Homem é preso após perseguir e ameaçar a ex que o denunciou para a polícia

20 fevereiro 2024 - 19h58Por Da Redação

Um homem de 33 anos, suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira, 20, em Augustinópolis,

A delegada Daniela Caldas, titular da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), informou que o autor, inconformado com o fim do relacionamento, passou a perseguir a vítima e também proferir ameaças de morte de maneira reiterada, causando grande medo e temor na vítima. 

A vítima, uma mulher de 36 anos, compareceu hoje pela manhã junto ao 9º Batalhão da Polícia Militar, noticiando que o ex-companheiro estava lhe perseguindo pelas ruas da cidade, proferindo ameaças e colocando sua vida em risco.

Diante da denúncia, a PM iniciou diligências com o fim de localizar o autor que no período da tarde voltou a perseguir a vítima pelas ruas da cidade no momento em que a vítima buscava o filho na escola. 

Segundo a delegada, a mulher foi ameaçada novamente e dessa vez o autor disse que o motivo era por ela ter denunciado ele para a polícia. 

A Polícia Militar foi novamente acionada e conseguiu localizar o criminoso, que foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. 

Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

A delegada Daniela Caldas ressaltou que a prisão do homem é de extrema relevância, uma vez que além de ameaçar e perseguir ele estava pondo em risco a integridade física e a vida da ex-companheira.