Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
PORTO NACIONAL

Homem é preso em flagrante pela PM por porte irregular de arma de fogo

29 junho 2022 - 10h38

A Polícia Militar prendeu no início da noite desta terça-feira, 28, na Rodovia BR – 010, já no perímetro urbano da cidade de Porto Nacional, um homem de 27 anos, por porte irregular de arma de fogo de uso permitido. No ato da prisão, o homem que já tem passagem policial por homicídio, fazia uso de tornozeleira eletrônica.

A Equipe da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia (5º BPM) realizava patrulhamento pela Rodovia BR – 010, sentido Silvanópolis a Porto Nacional, quando se deparou com um veículo ocupado por três indivíduos, o que levantou suspeição da equipe. Após acompanhamento tático, a equipe da Força Tática (FT) procedeu com abordagem ao veículo e aos ocupantes.

 Durante a revista veicular, os policiais localizaram no banco do condutor uma espingarda de dois calibres, 28 e 32, com cano triplo, marca Krupp-Stahl, que posteriormente, o condutor do veículo confessou ser de sua propriedade. Localizaram ainda no interior do carro a quantia de R$ 1.750,00, um facão e três aparelhos celulares.

Na abordagem, equipe da FT constatou ainda que o condutor, que responde na justiça pelo crime de homicídio, fazia uso de tornozeleira eletrônica. A PM conduziu para Delegacia de Polícia Civil os ocupantes do veículo, as armas de fogo e branca, o dinheiro e celulares localizados. Em desfavor do condutor foi lavrado um auto de prisão em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso permitido.