Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
NORTE DO ESTADO

Homem joga carro contra outro veículo e troca tiros após briga por estacionamento

10 junho 2024 - 11h34

Uma discussão por causa de uma vaga de estacionamento terminou em tiroteio entre dois homens, em uma chácara de Araguaína. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito de ter começado os disparos foi encontrado embriagado e foi preso por tentativa de homicídio.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Na chácara onde aconteceu a confusão funciona uma escola de vigilantes e clube de tiro. O motorista do carro Fox Volkswagen branco, de 26 anos, contou para a polícia que chegou ao local com a esposa e duas filhas menores. Pouco tempo depois, a família foi surpreendida pela chegada de um homem, de 40 anos, que estacionou um Fiat Uno ao lado deles, impedindo que ele descesse do veículo.

Nas imagens das câmeras de segurança, o homem aparece descendo do Uno com uma arma na mão e um celular com o qual passou a gravar a ação. Segundo o motorista, o suspeito iniciou uma discussão, com xingamentos contra ele, e passou a fazer ameaças exigindo que saísse daquele local.

Ainda segundo o condutor do Fox, depois disso o suspeito entrou no carro e deu marcha à ré, colidindo duas vezes contra o veículo em que a família estava. Em seguida, o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo na direção do veículo.

Segundo o depoimento do motorista do Fox, ele tentou revidar atirando duas vezes contra o carro do suspeito. Após essa troca de tiros, o condutor do Uno ainda manobrou o carro e colidiu novamente contra o veículo da vítima.

Após a batida, o motorista do Fox fez mais dois disparos contra o veículo do suspeito, que desceu do veículo e fugiu a pé.

Suspeito nega disparos

O motorista do Uno foi encontrado pela PM em uma chácara próxima à escola de vigilantes. Conforme a PM, ele estava em visível estado de embriaguez e confirmou o desentendimento. Segundo o suspeito, a briga teria acontecido porque o condutor do carro Fox teria entrado em uma área privada que pertence ao suspeito.

O suspeito confirmou ter colidido no carro da família após a discussão, mas negou ter atirado contra o carro dele. O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.

No carro Fox foram encontrados uma pistola, calibre 40, um carregador com duas munições de mesmo calibre, 62 munições de calibre 22 e duas munições de 9mm.

Já no veículo do suspeito, foram encontrados 3 estojos deflagrados de calibre HNR 17 e um smartphone.

Os dois envolvidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Araguaína, e o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

*G1 Tocantins