Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
27º
VIOLÊNCIA

Homem morre na porta de casa após ser baleado nas costas por motoqueiro

27 agosto 2022 - 08h21Por G1 Tocantins

Um homem foi morto após ser baleado na noite desta sexta-feira (26), na região sul de Palmas. O crime ocorreu no setor União Sul. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida pelas costas por uma pessoa que estava em uma moto.

Testemunhas informaram que o homem, de 37 anos, estava conversando na porta da casa quando foi atingido por um tiro nas costas. Com este crime, a capital registra um total de 17 assassinatos somente no mês de agosto.

A perícia e o Instituto Médico legal (IML) foram acionados para analisar a cena do crime e recolher o corpo da vítima.

Ainda não se sabe a motivação para o assassinato e o autor, que efetuou diversos disparos contra a vítima, fugiu do local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Mortes na capital

A onda de crimes dos últimos dias têm movimentado as forças de segurança, que iniciaram operação na terça-feira (23). No domingo (21) duas pessoas foram mortas em diferentes pontos da cidade e na segunda-feira (22), um corpo carbonizado foi encontrado perto da Praia do Prata.

Na quarta-feira (24), o garçom Higor Pereira Melo, de 19 anos, foi assassinado a tiros dentro da kitnet onde morava no Jardim Aureny IV, após criminosos invadirem o local. A polícia suspeita que ele tenha sido morto por engano, pois na casa teria morado um traficante anteriormente.

Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido na quinta-feira (25) em operação da Guarda Metropolitana. Além de suposto envolvimento com tráfico de drogas, a polícia vai investigar se eles teriam participado das últimas mortes que ocorreram na capital.