Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
NÃO RESISTIU

Homem morto em acidente envolvendo carro e ônibus era PM aposentado

21 dezembro 2023 - 11h32

O homem que morreu em um acidente envolvendo um carro e um ônibus do transporte coletivo de Palmas, foi identificado. Trata-se de Antônio Gaspar Neto, de 75 anos, sargento aposentado da Polícia Militar.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A batida aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na avenida Teotônio Segurado, no setor Taquari, por volta das 06h25. Por causa da colisão, o trecho ficou interditado por duas horas, nos dois sentidos da pista.

Segundo testemunhas, Antônio Gaspar estaria na contramão e em alta velocidade. O motorista do ônibus freou e tentou evitar a batida, mas não conseguiu.

Um filho da vítima disse à equipe da TV Anhanguera que acredita que o pai pode ter sofrido um mal súbito, já que ele era acostumado a fazer o trecho todos os dias.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informou que lamenta o acidente. Disse que o motorista do transporte coletivo permaneceu no local para prestar os devidos esclarecimentos às autoridades competentes.

A agência ressaltou, ainda, que todos os condutores selecionados para atuar no transporte público da Capital passam por treinamentos e avaliação de desempenho antes da contratação. As causas do acidente serão, a partir de agora, investigadas pela Polícia Civil.

Informou também que a via onde o sinistro de trânsito ocorreu conta como radares de velocidade em funcionamento e com aferições programadas periodicamente pelo Inmetro, inclusive com uma sendo realizada nesta quarta-feira.

A gestão deu início este ano a estudos para elaboração de um Plano Viário Estruturante das áreas passíveis de urbanização de Palmas, o que irá prevê melhorias em avenidas, incluindo aí duplicação e expansão da Av. Teotônio Segurado na região Sul, e a criação de novas vias ligando áreas em expansão na capital, finalizou.

*G1 Tocantins