Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
NORTE DO ESTADO

Homem que matou mulher que não deu dinheiro para ele comprar drogas é preso

21 julho 2022 - 08h45Por G1 Tocantins

O principal suspeito de matar uma mulher em um bar da cidade de São Miguel do Tocantins, na região extremo-norte do estado foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O homem tem 28 anos e teria atacado a vítima com golpes de faca em junho de 2021.

De acordo com a Polícia Civil, eles receberam a informação de que o suspeito estaria novamente na cidade, após ter fugido. Agentes realizaram buscas para localizar o homem e conseguiram cumprir o mandado durante a manhã.

O crime ocorreu no povoado Bela Vista, no dia 26 de junho de 2021. Segundo a investigação, o suspeito teria se aproximado de duas mulheres para pedir dinheiro para comprar drogas. Ele insistiu por diversas vezes e como elas não deram, ele as atacou com uma faca.

Uma das mulheres recebeu facadas no pescoço, tórax, e outras partes do corpo. A amiga que estava com ela no bar conseguiu escapar do criminoso e retornou momentos depois para tentar socorrer a vítima, mas ela já havia morrido.

O neto da vítima, quando descobriu o crime, passou a procurar pelo suspeito e o encontrou algum tempo depois. Eles ainda brigaram e o suspeito teve metade de uma das mãos decepadas por golpes de faca, chegou a ser agredido por populares, mas estava foragido.

Após o cumprimento do mandado, ele foi levado para a 17ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis.