Palmas
32º
Araguaína
35º
Gurupi
34º
Porto Nacional
32º
RESGATE

Idosa desaparecida há dois dias é encontrada com vida no meio do lago de Palmas

18 dezembro 2023 - 11h21

Uma idosa de 64 anos foi encontrada com vida nesta sexta-feira (15) após passar dois dias desaparecida. Ela foi localizada por três funcionários de uma embarcação que estava retirando areia e seixo no meio do lago de Palmas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A mulher tinha desaparecido na quarta-feira (13) na região norte de Palmas. Ela contou à polícia que teria caído de uma ponte enquanto andava de bicicleta.

Após ser resgatada pelos operadores da embarcação, a mulher foi levada até a base da empresa, no setor Fumaça, na região norte de Palmas. O Evanir Vieira era um dos trabalhadores. Ele contou que a mulher foi encontrada na última viagem que a equipe faria nesta sexta-feira (15).

"Estávamos no meio do lago, onde puxa o material. Fazemos três viagens por dia e essa era a última. Eu pensei que era um boto, porque na parte da manhã tinha uns botos, mas quando fomos aproximando vi que era uma pessoa. Fiquei sem acreditar como que apareceu do nada", disse.

A mulher estava boiando sem colete e relatou que dormiu segurando em um tronco de árvore dentro da água. O resgate contou com participação de Fredson Sena e de Marcelo, que também trabalham operando a embarcação.

"O local é muito fundo, tem cerca de 12 metros. Ela já estava muito fraca, relatou muita sede. Ficamos sem acreditar como apareceu ali do nada. Se não tivéssemos ido para essa última viagem ou tivesse voltado antes ela não teria sido encontrada. Foi coisa de Deus porque era a última viagem", contou Evanir Vieira.

A Polícia Civil informou que a mulher estava desidratada e fraca. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte, onde foi medicada e recebeu alta por volta das 18h.

Um delegado e a equipe da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) estiveram no local para acompanhar a situação, pois havia o registro de boletim de ocorrência de desaparecimento dela.

Ainda segundo a polícia, durante conversa informal a mulher disse que caiu no lago enquanto andava de bicicleta. Por isso, até o momento não há qualquer indício de crime neste caso e ao que tudo indica trata-se de um acidente.

*G1 Tocantins