Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
NÃO RESISTIU

Idoso atropelado por motociclista que empinava moto morre em hospital

11 junho 2024 - 09h28

Matosalem de Carvalho Lopes, de 78 anos, morreu na noite desta segunda-feira (10) no hospital. Ele havia sido atropelado por uma moto enquanto atravessava uma avenida na capital. O motociclista chegou a empinar o veículo antes da batida e fugiu do local sem prestar socorro. O idoso estava internado no Hospital Geral de Palmas.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O acidente aconteceu no último sábado (8), na LO-10. Enquanto estava internado, ele chegou a passar por cirurgia nas pernas e precisava passar por outros procedimentos, já que havia fraturado a pélvis, o crânio, teve perfuração no pulmão, além de hemorragia. Segundo a família, ainda não há informações sobre o que teria causado a morte do idoso, pois estão aguardando o laudo.

Idoso voltava para casa

Matosalem é aposentado e tem quatro filhos. Segundo a filha, Bett Lopes, ele estava voltando para casa quando foi atropelado.

"Ele é uma pessoa super tranquila, estava voltando para casa e foi atropelado. Não foi socorrido na hora. Um absurdo isso, o cara empinando moto. Ele é muito simples. Muito revoltante", contou.

Idoso é atropelado em avenida de Palmas e motociclista foge sem prestar socorro  Foto: Reprodução

Idoso é atropelado em avenida de Palmas e motociclista foge sem prestar socorro — Foto: Reprodução

No dia, o idoso foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para Unidade de Pronto Atendimento Norte, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o HGP.

O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito de Palmas (DRCT).

*G1 Tocantins