Palmas
32º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
FLAGRANTE

Idoso é preso por tentar estuprar criança; menina pediu socorro para vizinha

22 outubro 2019 - 09h23Por Redação

Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante por abusar sexualmente de uma criança de 11 anos de idade. O crime teria ocorrido em Aguiarnópolis, região Norte do Tocantins. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h dessa segunda-feira (21), por uma vizinha do autor. Ela contou aos militares que a criança correu para a casa dela pedindo ajuda e dizendo que o idoso estava abusando dela. Segundo relato da criança, que estava chorando e abalada, o idoso teria lhe agarrado por trás, tentando tocar em suas partes íntimas, momento em que ela correu e pediu socorro. 

O autor é amigo da família da menina. Conforme apurado pela PM, por volta das 09h30, o pai da vítima deixou ela e outra filha de 2 anos aos cuidados do idoso e saiu de casa para resolver umas questões pessoais na cidade vizinha de Estreito (MA).  

Diante dos fatos, o idoso foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão para os procedimentos legais. Já a criança, foi encaminhada para atendimento com uma psicóloga do município.