Palmas
33º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
SUSPEITO FUGIU

Idoso fica em estado grave após ser atropelado enquanto atravessava rua

10 junho 2024 - 10h43

Matosalem de Carvalho Lopes, de 78 anos, está em estado grave depois de ter sido atropelado por um motociclista em alta velocidade. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito não prestou socorro, fugiu do local e está sendo procurado pela polícia.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Filmagens das câmeras de segurança mostram o idoso atravessando a avenida LO-10, na região norte de Palmas, às 13h de sábado (8). É possível ver o idoso andando com o auxílio de uma bengala, próximo à faixa de pedestres. O motociclista avança em direção ao idoso sem reduzir a velocidade e acaba colidindo.

As imagens, em vários ângulos, não mostram o motociclista reduzindo a velocidade ou descendo do veículo para prestar socorro ao idoso. Conforme a SSP, o caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito de Palmas (DRCT).

Matosalem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para Unidade de Pronto Atendimento Norte, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde segue internado.

À TV Anhanguera a filha de Matosalem disse que o estado de saúde do pai é grave. Ele está entubado na Unidade de Tratamento Intensivo do HGP e fraturou as duas pernas, quadril, coluna e crânio, além de ter perfurado um dos pulmões.

*G1 Tocantins