Palmas
21º
Araguaína
26º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
"ERA MEU SUSTENTO!"

Incêndio destrói barracas da Praia dos Buriti e comerciantes lamentam

15 maio 2024 - 08h22

Um incêndio atingiu ao menos cinco barracas na madrugada desta terça-feira (14) na Praia dos Buritis, região sul de Palmas. Um vídeo gravado pelos comerciantes mostra a destruição provocada pelo fogo.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que o boletim de ocorrência sobre o caso ainda está sendo registrado na delegacia. Os comerciantes suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso.

A comerciante Jéssica Ferreira Batista, de 32 anos, contou que teve seu estabelecimento destruído. Todas as cadeiras, mesas e barracas de palha foram queimadas.

“Minha barraca é alugada, então o prejuízo foi de mais de R$ 20 mil. Cerca de 40 jogos de cadeiras e mesas foram destruídos, além de parte de duas tendas que eu tinha. Cada tenda na época, eu paguei mais de R$ 3 mil. Prejuízo muito grande”, disse.

A comerciante e auxiliar de serviços gerais Keliane Ferreira Batista, de 33 anos, também teve a barraca queimada. Ela disse que as vendas na praia eram sua única renda e sustentava sua casa. "Muita tristeza, porque a gente vive daqui. Esse era meu sustento, não restou mais nada, não sei o que vou fazer, como vou repor o que foi perdido".

Os comerciantes relataram à TV Anhanguera que antes do incêndio o local também vinha sendo alvo de furtos.

A praia fica a aproximadamente 23 km do centro de Palmas. O local é conhecido pelo píer e as árvores dos buritis que estão dentro do lago. As barracas atingidas funcionavam todos os dias.

*G1 Tocantins